quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A Importância dos Carismas para a Igreja

Por Patrícia Teixeira Dias

Após a oração do nosso amado Papa João XXIII, onde o mesmo clamou para que o Espirito Santo derramasse seus dons sobre o Concílio Ecumênico Vaticano II, a Igreja entrou em um processo de renovação, transformações profundas e perenes.

Percebe-se que a ação do Espírito Santo foi além do que a vontade humana almejou. Começaram a surgir, nascer novas formas de evangelização, métodos novos para renovação da Igreja a partir dos corações dos fieis.

Dentre tantos frutos, vamos citar o nascimento das Novas Comunidades. Para se fundar uma comunidade, é necessário, ter um carisma originário, suscitado pelo Espírito Santo. Carisma que sempre será ÚNICO, e o mais belo, é que mesmo sendo exclusivo, um sempre irá completar o outro segundo as necessidades da Igreja e juntos formar o corpo místico de Cristo.

A diversidade dos Carismas surge como profetismo de querer reavivar e ir ao encontro daqueles irmãos que se sentem frios diante da presença de Cristo, e a vivência de sua fé, mediando à aproximação dos leigos nos serviço da Igreja, de forma que cada um pode se encontrar dentro daquilo que é compatível com o seu perfil de vida.

Nossa Igreja possui um admirável jardim com muitos Carismas e o Espírito Santo não para, continua e continuará suscitar mais carismas para que possamos encontrar nosso lugar dentro deste corpo místico de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário